“13 gols em 15 jogos”; Artilheiro do Brasil topa o desafio e vira sombra para Yuri Alberto no Corinthians

Yuri Alberto
Yuri Alberto. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Antes com bastante aceitação, Yuri Alberto ainda não conseguiu engrenar e vira preocupação do Corinthians para a sequência da temporada.

Com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o artilheiro já chegou até frequentar o banco de reservas e agora conta com a ‘sombra’ de uma joia da base em ótima fase.

Diante do Atlético Mineiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Felipe Augusto, de apenas 19 anos, ganhou mais uma oportunidade. No sub-20 alvinegro, viveu uma fase artilheira neste início de ano, com 13 gols em 15 partidas disputadas.

Recentemente, teve o nome especulado no Bahia, que agora pertence ao Grupo City, mas a transferências acabou não avançando. O Corinthians, ciente de toda a situação, renovou com Felipe até abril de 2026.

Neste pouco tempo de carreira, além do Corinthians, ainda vestiu a camisa do ECUS e São Caetano.

Reforços para o segundo semestre

Nos bastidores, o Alvinegro frisa que está no mercado e que conta com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo na linha de frente de novos acertos.

De acordo com André Hernan, do site ‘UOL Esporte’, três nomes devem integrar o plantel alvinegro.

“O Corinthians vai ter reforços. Há uma promessa de pelo menos três reforços para Vanderlei Luxemburgo, a comissão técnica trabalha com essa possibilidade. Não existem nomes que o Corinthians está negociando nesse momento”, iniciou Hernan, que completou.

“Ele quer jogadores mais jovens, ele quer rejuvenescer o elenco do Corinthians e principalmente: intensidade. Essa questão física ela pega muito, então assim, o Vanderlei quer um time jovem e um time intenso, muitas vezes o Vanderlei vai até abrir mão de um grande nome para você ter um jogador que seja mais operário”, finalizou.