“28 jogos e 13 gols”; Corinthians tenta artilheiro do exterior para disputar com Yuri Alberto

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians - Camisa 9 voltou ao gramado após confusão em vitória do Corinthians.
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians - Camisa 9 voltou ao gramado após confusão em vitória do Corinthians.

Querido pela torcida, Yuri Alberto não vive o seu melhor momento, mas foi importante para a vitória do Corinthians diante do Fluminense por 2 a 0, dentro de casa, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Por conta da oscilação do seu artilheiro, o Alvinegro está no mercado e um nome que chama a atenção é o de Rafael Ratão, que defende a camisa do Toulouse, da França.

De acordo com o portal ‘IG’, desde o início do ano, o linha de frente vem recebendo sondagens de outros clubes, mas nada de concreto foi levado adiante. Botafogo, Inter, Vasco, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro também monitoram o seu desempenho.

Na temporada, o atleta de 27 anos soma 33 jogos, seis gols e três assistências. A sua melhor temporada foi a 2021/2022, com 28 confrontos, 13 tentos e dois passes decisivos.

Acordo definido

Antes com bastante aceitação nos bastidores, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, viu o jogo virar e vem sendo alvo de questionamentos nesta temporada.

A nova polêmica é envolvendo Flávio de Oliveira, preparador físico que acabou sendo desligado do Timão nas últimas semanas.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, apesar da dispensa, o profissional continua embolsando um salário de 120 mil reais mensais. Aconteceu um acordo para que o valor seja pago até dezembro, desde que ele não assine com nenhum outro clube até o período.

Por aqui, o Internacional ofereceu cerca de 50 mil reais mensais para Flavinho, que acabou recusando qualquer avanço.