“3 anos de contrato, salário dobrado”; Corinthians não para e define mais um acerto para os próximos dias

Duílio Monteiro Alves
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

De olho no mercado de transferências, o Corinthians, além de reforços de peso, também deseja manter peças importantes nos planos da comissão técnica de Fernando Lázaro.

Bruno Méndez, por exemplo, já deu ‘ok’ para uma possível renovação de contrato e um acerto deve ser anunciado em breve. De acordo com informações do jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica, a ideia é assinar um contrato válido por três anos e, praticamente, dobrar o salário do uruguaio, que também é acompanhado por Flamengo e Internacional.

Para bater o martelo, o Timão aguarda somente os empresários do zagueiro, que devem chegar ao Brasil nos próximos dias. Atualmente, ele é titular na zaga ao lado de Gil, um dos mais experientes do elenco.

Ainda de acordo com Marco Bello, Fernando Lázaro teve uma conversa com o jogador e assegurou que ele disputará posição somente na zaga. Vale destacar que, na última temporada, sob o comando do até então técnico da equipe, Vítor Pereira, ele chegou a ser deslocado para a lateral direita, que hoje conta com Fagner como o principail destaque do setor.

FUTURO DE ROMERO ENCAMINHADO

Após vários dias de tratativas, o Corinthians foi feliz e acertou em definitivo com Chrystian Barletta, um dos principais destaques do São Bernardo nesta edição do Campeonato Paulista. O atleta, inclusive, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (23).

Com a aquisição, o velocista agora chega para atuar em todas as funções do sistema ofensivo e Romero, que vem recebendo poucas oportunidades, pode ficar ainda mais encostado.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (21), o presidente do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves, deu detalhes sobre a real situação do paraguaio.

“Romero muitas vezes jogou como centroavante, não vem bem, mas já ficou dois anos treinando à parte e virou ídolo da torcida. Temos que dar tempo. Não vou sair gastando dinheiro só para ter o melhor time do Brasil e quero ser campeão. Vou fazer o que precisa ser feito, mas com responsabilidade”, disse o dirigente.