“500 mil euros”; Corinthians surpreende e se posiciona sobre possível saída de Murillo

Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians - Zagueiro falou sobre esse jogo com a equipe bem diferente.
Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians - Zagueiro falou sobre esse jogo com a equipe bem diferente.

Neste início de temporada, o Corinthians vem batendo a cabeça com o sistema defensivo. Gil, um dos mais experientes do elenco, soma falhas, enquanto que Balbuena, vinculado somente até junho, não permanecerá para a sequência do ano. Bruno Méndez, elogiado internamente, está vinculado até dezembro e ainda não conseguiu renovar.

Destaque das categorias de base, Murillo ganhou oportunidades, vem agradando e passa a ser titular absoluto.

Com boas atuações, o xerife começa a ganhar atenção de equipes do futebol europeu e uma possível saída preocupa a torcida alvinegra.

Diante de várias especulações, o jornalista Jorge Nicola, através do seu canal no ‘Youtube’, relata que conversou com um dirigente do Timão e que ainda não há nada concreto na mesa do presidente Duílio Monteiro Alves.

“Não tivemos nenhum contato ou sondagem pelo Murillo, isso é papo de quem quer valorizar o momento do jogador”, respondeu.

De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, o atual valor de mercado do zagueiro é de 500 mil euros, cerca de 2,8 milhões de reais. O seu contrato possui duração até o fim de 2025.

Decisão tomada

Vinculado somente até dezembro, Vanderlei Luxemburgo olha para o futuro e o futuro de Luan ganha novidades.

Luxa escuta opiniões contrárias, mas planeja reintegrar Luan ao elenco principal. Treinando em separado, ele soma um dos maiores salários do elenco e poderia ocupar a vaga de Renato Augusto, que segue entregue ao departamento médico. A informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’.

Recentemente, Luan foi procurado pelo América Mineiro, que conta com Vagner Mancini no comando técnico, mas a negociação acabou não sendo levada adiante.

“Luxa resolveu que testaria o Luan, até porque busca um substituto pro Renato Augusto que está nesse momento contundido”, iniciou Nicola, que completou.

“Luxemburgo ouviu de uma dessas lideranças que os caras tão fazendo campanha para pegar o Luan em alguma balada e se pegarem a coisa vai ficar feia para o meia-atacante”, finalizou.