Eliminado da Copa Libertadores da América, o Corinthians agora volta as atenções para a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Neste sábado (12), o clube tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, às 19h, dentro de casa, na Neo Química Arena.
A ideia é colocar o que tem de melhor e diminuir a vantagem para os comandados do técnico Abel Ferreira. Neste momento, o Alviverde segue na primeira posição do Brasileirão, com 45 pontos, enquanto que o Timão totaliza 39, seis a menos.
O Palmeiras vem embalado para o confronto, já que acabou eliminando o Atlético Mineiro na última quarta-feira (10), pela Libertadores. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 0 a 0, mas o rival venceu nos pênaltis.
Após o confronto, a TV oficial do clube gravou uma forte declaração de Abel Ferreira para o elenco. Na conversa, ele já projetou o clássico, que pode aliviar a pressão em cima do trabalho da comissão técnica de Vítor Pereira.
“Independente do que acontecesse no jogo, amanhã (11) estaremos seguindo a nossa caminhada, certo? Agora, nós temos que o mais rápido possível, esvaziar essa adrenalina que está dentro de nós. A única coisa que eu peço, é que já no próximo jogo, sejam vocês próprios, que a gente jogue da nossa maneira. E mais uma vez parabéns pelo que fizeram hoje”, frisou o atual comandante do Palmeiras.
Abel Ferreira
SITUAÇÃO DO TIMÃO
Após o clássico diante do Palmeiras, o Corinthians tem pela frente o Atlético-GO, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O embate está marcado para a próxima quarta-feira (17), às 21h30, também na Néo Química Arena. No primeiro confronto, o Dragão foi melhor e venceu por 2 a 0, dentro de casa. Ou seja, o Alvinegro vai para o tudo ou nada para conquistar a classificação.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.