De olho no mercado, o Corinthians não nega que deseja reforçar o meio-campo. Nos últimos dias, muitos alvos tomam conta dos bastidores e possíveis aquisições chegam ao técnico Fernando Lázaro.
Ainda que não exista pressa, propriamente pelo calendário estar “tranquilo” até abril, os dirigentes seguem espiando diversas possibilidades. Outro nome que surgiu no Parque São Jorge no ano de 2022 foi Charles Aránguiz, que atualmente está no Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas considera um retorno ao futebol Brasileiro, onde teve um ótimo destaque pelo Internacional.
Charles Aránguiz, que no momento atual está com 33 anos, foi oferecido ao Palmeiras, mas foi rejeitado por Leila Pereira. De acordo com a última coletiva nesse Domingo (22), Abel Ferreira disse que a diretoria busca um jogador que esteja com uma faixa etária menor.
E vale ressaltar que por seu contrato terminar no meio de 2023, o chileno pode firmar e voltar ao Brasil.
MERCADO
Com grande apoio da Fiel, o Corinthians não começou bem a partida diante do Guarani, mas deu a volta por cima e venceu por 2 a 1. Os gols do Timão foram anotados por Róger Guedes, no fim do primeiro tempo, e Fábio Santos, já na etapa final.
Novamente pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro tem pela frente o São Paulo, em clássico marcado para domingo (29), às 18h30, fora de casa, no Estádio do Morumbi.
Após o saldo positivo do Corinthians diante do Bugre, o técnico Fernando Lázaro foi questionado sobre novas contratações, frisou que o clube segue mapeando o mercado, mas fez questão de exaltar o seu plantel.
“Temos um elenco com boas opções e o clube vai sempre que possível buscar incrementar em termos de qualidade todas as posições que surgirem. Sabemos o que temos e onde precisamos buscar opções. Elenco tem condições de suprir nossas necessidades. Sobrecarregando setores, mas temos opções para fazer os jogos bem e com qualidade. Roni, Giuliano… Temos possibilidades. Matheus Araújo subindo e se soltando no dia a dia. Jovens de grande potencial”, frisou Lázaro, que ainda analisou o saldo positivo.Fernando Lázaro
“Quando se toma um gol cedo dessa forma, é comum a equipe se desestruturar, mas absorvemos bem o golpe. Tiveram finalizações deles na sequência, mas suportamos bem e logo com dez minutos de jogo nossa equipe já estava inteira novamente. Nessas horas, é um risco acelerar demais. Tivemos calma e paciência para construir e permanecer na nossa ideia de jogo. Fomos finalizando, gerando chances e chegamos merecidamente ao empate”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.