“Acabou com o time do Corinthians”: Ídolo da Fiel ‘detona’ Fernando Lázaro após empate

Fernando Lázaro foi criticado após empate do Corinthians no clássico
Fernando Lázaro foi criticado após empate do Corinthians no clássico - Foto: Fernanda Luz/AGIF

O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.

Aliás, a revolta da torcida não ficou só por conta da arbitragem confusa da Edina, mas também pelos erros de marcação da defesa do Corinthians. Aos 44 minutos do segundo tempo, Maycon perdeu o tempo de bola e acertou Mendoza dentro da área. O atacante santista caiu e o pênalti foi marcado. No entanto, a falha não foi somente do meio-campista, Balbuena e Giovane também participaram da “lambança”.

Além da falha do trio, um ídolo da Fiel apontou outro “culpado” pelo empate no clássico, que poderia ter sido uma vitória importante fora de casa. Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Neto criticou Fernando Lázaro por ter tirado Renato Augusto no segundo tempo e ter colocado Paulinho no lugar do camisa 8. Para o Craque, a decisão do treinador “acabou com o time” e tirou o poder ofensivo do Timão.

Não tira ele (Renato Augusto) do time nunca, nem se ele estiver se arrastando. Não tira o Renato Augusto nunca. Você fez uma salada de frutas, acabou com o time do Corinthians ontem, Fernando Lázaro. Arrebentou com o Corinthians ontem, era pra ser uns 4, 5 a 1, mas você arrebentou

criticou Neto

Uma parte da torcida e até mesmo da diretoria demonstra um certo incômodo com a pouca utilização de garotos da base em jogos do profissional. Para Neto, Lázaro está fazendo isso de forma “forçada” para “fazer média”.

Está querendo fazer média com a ‘jogadorzada’? Com jogador juvenil, infantil. Deixa os caras jogarem. Estava um jogo bom para o Corinthians

concluiu o apresentador