Acerto de ex-Inter com o Corinthians depende de ‘sim’ de Duílio: “R$ 36 milhões”

Duílio - Corinthians
Duílio. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo com o presidente Duílio Monteiro Alves pregando cautela, o Corinthians salienta que segue de olho em contratações pontuais e novas especulações tomam conta dos bastidores.

Na mira, um que chama a atenção é Bruno Praxedes, do Red Bull Bragantino. Além do Corinthians, o Vasco, que definiu a saída de Nenê nas últimas horas, também vira tema.

“O meia Bruno Praxedes de 21 anos, segue perdendo espaço no Bragantino e os seus representantes buscam contato com o Corinthians, para oferecê-lo. Praxedes foi a contratação mais cara da história do Braga, que pagou ao Internacional cerca de 36 milhões de reais”, postou o perfil ‘Doutor Coringão’.

O jogador de 21 anos vê com bons olhos a chance de jogar pelo Corinthians, que está há várias semanas no mercado por um meio-campista, o que pode pesar a favor de sua contratação.

Em 2023, Praxedes acumula nove partidas disputadas com dois gols marcados e uma assistência distribuída, o que representa três participações diretas em gols até aqui.

Polêmica

Após um Campeonato Paulista longe do esperado, sendo derrotado diante do Ituano, o Corinthians começou bem a Copa Libertadores da América. Atuando fora de casa, a equipe bateu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.

Na Copa do Brasil, o Alvinegro estreia nesta quarta-feira (12) diante do Remo, às 21h30, fora de casa, no Novo Mangueirão.

No Campeonato Brasileiro, o Timão é bastante exaltado pela imprensa e vai se consolidando como um dos favoritos para a conquista. Como principais concorrentes, o clube conta com Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Fluminense.

Fora das quatro linhas, Milton Neves, blogueiro do ‘UOL Esporte’, surpreendeu ao apontar o Santos, do técnico Odair Helllmann, como um dos possíveis rebaixados para a segunda divisão.

“O Alvinegro Praiano, se não contratar pelo menos uns quatro reforços, vai acabar caindo no Brasileirão até com algumas rodadas de antecedência. O Peixe precisa reunir todas as suas forças neste ano para alcançar o milagre de não ser rebaixado”, disse Milton.