“Acerto encaminhado, 3 anos de contrato”; Corinthians prepara novo acordo para as próximas horas

Duílio
Duílio. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Bastante elogiado por atletas do futebol brasileiro e exterior, o Corinthians agita o mercado, mas deve ter novidades somente no segundo semestre.

Para a linha ofensiva, por exemplo, o Alvinegro deseja um meio-campista para substituir Renato Augusto, e um atacante, para disputar posição com Yuri Alberto.

Na defesa, o Timão quer a permanência de Bruno Méndez, vinculado somente até dezembro. No futebol brasileiro, ele também é especulado em Internacional, Flamengo e Grêmio.

O agente de Méndez viajou para o Rio Grande do Sul e deu o que falar nas redes sociais. Um retorno ao Inter vem sendo comentado. No entanto, em contato com o portal ‘Revista Colorada’, o empresário salientou que foi apenas assistir o jogo do Grêmio e que um acerto com o Corinthians está encaminhado. O novo contrato do uruguaio será válido por três anos.

“Segundo ele (o agente), no entanto, não existem tratativas do Inter pelo zagueiro uruguaio, que tem tendência de renovar com o Corinthians. Negociação com o time paulista está avançada e, inclusive, para estender o seu contrato, o defensor pediu para atuar sempre como zagueiro e não mais na lateral. O novo vínculo deve ser de três anos”, diz um trecho da ‘Revista Colorada’.

Róger Guedes exalta Fernando Lázaro

“Todo mundo está fechado com o Lázaro. Pode ter aí um pouquinho de injustiça, sim, porque quando se contrata um treinador de fora há mais paciência. Ele é um cara da casa, falta um pouco de paciência, e a gente está fechado com ele. Espero que a torcida entenda isso. O trabalho é bem feito. Falamos que o ambiente é bom e é, mas sem resultado de nada adianta”, afirmou o atacante do Corinthians.

Ciente de que o elenco está devendo uma sequência de bons resultados, Guedes sabe que esse é o único caminho para afastar a desconfiança do torcedor.

“Desde que cheguei, em 2021, nós não temos uma sequência boa. Agora, na quarta, a decisão vai ser em casa, diante da torcida. Depois, Goiás fora e logo um clássico de novo. Temos que engatar essa sequência para dar confiança e a torcida vir junto com a gente”, completou.