Adson não pertence totalmente ao Corinthians; veja divisão de direitos

Adson no Corinthians
Adson deve ser titular pelo Corintians na última rodada do Paulistão. (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O meia-atacante Adson foi o nome mais elogiado entre os torcedores do Corinthians na vitória por 4 a 0 contra o River Plate do Paraguai na última quarta-feira (28). Aos 20 anos de idade, o jovem da base ganhou sua primeira chance como titular no profissional e chamou a atenção ao lado de Araos, Ramiro, Roni e Mateus Vital no meio.

Captado no interior do estado de Goiás há alguns anos para a categoria sub-17, Adson foi um dos nomes de mais destaque recente na base do Corinthians. O jogador, porém, não pertence totalmente ao time alvinegro.

De acordo com o Meu Timão, o clube não precisou gastar na contratação do atleta, mas tem 70% de uma possível venda. Os outros 30% pertencem ao atleta e ao clube formador. O contrato de Adson com o Corinthians dura até 31 de dezembro de 2023.

Adson nasceu em Araguapaz, no interior de Goiás, e teve o primeiro destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2019. Sua chance no time profissional, porém, só veio em 2021. O meia-atacante canhoto e com características de Pedrinho subiu ao lado de Vitinho, Cauê, Matheus Araújo e Rodrigo Varanda. Atualmente, o atleta é o jovem mais elogiado no ataque.