Na estreia de Yuri Alberto, o Corinthians confirmou o favoritismo dentro de casa e bateu o Coritiba por 3 a 1 para dormir na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O gols foram marcados por Roger Guedes ainda na etapa inicial e Adson logo em seu primeiro toque após sair do banco, já na etapa final. Raul Gustavo, aos 39 do 2º tempo, definiu o placar para os donos da casa. Luciano Castán diminuiu para o time paranaense. O resultado fez o Timão se recuperar de revés diante do Ceará na rodada passada e chegar aos 32 pontos na tabela.
A equipe alvinegra ultrapassou o Atlético-MG, que joga nesta quinta-feira (21) contra o Cuiabá, e está a um ponto atrás do líder Palmeiras. Se o rival não derrotar o América-MG, o time comandado por Vítor Pereira poderá retomar a ponta na última rodada do 1⁰ turno. No próximo domingo (24), o Corinthians vai a Belo Horizonte encarar o Galo.
OS GOLS
Após o Coritiba assustar com lances de Alef Manga e Régis, o Corinthians soube ser resiliente na hora certa. Especialmente o estreante da noite, Yuri Alberto. Aos 35 minutos do 1⁰ tempo, o camisa 7 pressionou a saída de bola do lateral Natanael e cruzou a bola na área. Guillermo de Los Santos e Luciano Castán bateram a cabeça e a bola sobrou para Róger Guedes mandar para o fundo do gol de Muralha.
No 2⁰ tempo, o Coritiba veio disposto a equilibrar as ações. Logo após chute perigoso de Manga defendido por Cássio, o Coxa chegou ao gol de empate curiosamente com Luciano Castán, um dos vilões do tento alvinegro. Aos 8 minutos, o lateral-esquerdo Egídio, ex-Palmeiras, fez ótimo lançamento para Guillermo de Los Santos que escorou para Castán, dentro da área, para tirar de Cássio. Empate coxa-branca que mudava a classificação e empurrava o Corinthians para o 5⁰ lugar.
Só que a estrela de Adson brilhou mais forte minutos depois. Após acabar de entrar em campo na vaga de Roni, o meia aproveitou bate e rebate dentro da área e chutou de primeira de canhota, sem chance para Muralha. Festa para a Fiel e novamente a segunda colocação na tabela.
A cinco minutos do fim, Gustavo Mosquito voltou a ser acionado pela ponta direita e cruzou na cabeça de Raul Gustavo. Sem chance para Muralha e três pontos consolidados para o Timão. Craque do jogo decidido na TV Globo foi o meia Cantillo, que contribuiu com roubadas de bola, passes precisos e o início da construção das jogadas que resultaram nos gols da equipe.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3×1 CORITIBA
LOCAL: Neo Química Arena, em São Paulo
GOLS: Roger Guedes, aos 35 do 1T; Luciano Castán, aos 8 do 2T; Adson, aos 20 do 2T; e Raul Gustavo, aos 39 do 2T.
CORINTHIANS:
Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Maycon (Du Queiroz) e Roni (Adson); R. Guedes (Mosquito), Willian (Giuliano) e Yuri Alberto.
CORITIBA:
Muralha; Natanael (Nathan), De Los Santos, Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Regis (Adrián Martínez); Alef Manga (João Vitor), Igor Paixão e Leo Gamalho.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.