O empresário Paulo Pitombeira, que administra a carreira do atacante Róger Guedes, comentou sobre a intenção de rescindir o contrato com o Shandong Luneng, da China. O agente afirmou que ainda não há acerto com ninguém e que sua prioridade é negociar uma rescisão de contrato amigável.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
“Estamos em conversas com o Shandong sobre a rescisão, já que o atleta não consegue entrar no país por conta da pandemia e está só treinando há sete meses. O Roger é um grande jogador, foi campeão brasileiro (pelo Palmeiras, em 2016), jogou muito no Atlético-MG, foi vendido e tem só 24 anos. Ele é muito jovem para não estar competindo. Quando ele estiver livre, ouviremos os clubes interessados”, contou o agente em entrevista ao portal GE.
No Timão, Róger Guedes chegaria com o poder de titular absoluto por conta da carência na posição. O vínculo com a equipe chinesa é válido até 13 de julho de 2022.
Em três temporadas na China, o atacante acumulou 27 gols em 52 partidas oficiais. Na última temporada, teve sua melhor média de gols, com 12 em 17 partidas (0,70 por jogo). Entretanto, ele não entra em campo desde 19 de dezembro do ano passado.
Leia mais: Corinthians tem o 2º pior início de Brasileirão dos últimos anos; veja números
Róger Guedes jogou no Palmeiras onde foi campeão brasileiro naquela temporada. Em 2018, ele foi emprestado ao Atlético-MG, onde fez 13 gols em 28 partidas. O jogador foi vendido em julho daquele ano ao Shandong por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época).
O clube alvinegro fechou a contratação do meia Giuliano na última sexta-feira (16) e tenta o retorno de Renato Augusto, outro que busca deixar a China.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.