Agora: Corinthians comunica lista de dispensa com cinco nomes

Elenco
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Corinthians intensifica o planejamento para a próxima temporada. Além de contratações, novas saídas também viram tema na mesa do presidente Duílio Monteiro Alves.

Em participação na ‘Rádio Bandeirantes’, Neto analisou o atual elenco alvinegro e colocou em pauta os nomes de Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Lucas Piton, Raul Gustavo e Róger Guedes, que já receberam propostas e pode ser negociados.

“Tem que vender! Tem que ter R$ 200 milhões (em caixa). Vou falar quem que pode vender: Mosquito, Du Queiroz, Piton, Raul Gustavo e, talvez, o Róger Gudes. Depende se for ter proposta. Parece que 70% (dos direitos) é dele e 30% é do Corinthians”, analisou, ainda comentando a situação do técnico Vítor Pereira.

“Pra China ele não vai de novo, para os Emirados Árabes também não. Não vai para o Benfica e Porto. Ele pode ir pro futebol inglês, francês e turco? Penso que não. Ele se identificou tanto com o Corinthians e está tão à vontade… a única coisa é a família. A família é tudo para nós. Não é a grana. Para o Vitor Pereira ficar, a família tem que vir. Acho que ele gostaria de ficar, mas a família não quer vir”, completou o apresentador.

NOVO ALVO

De acordo com informações do jornalista Luis Pinto Coelho, o clube tenta a aquisição de Matheus Quaresma, brasileiro que defende a camisa do FC Arouca. Lateral-esquerdo de origem, ele é titular e considerado um dos principais destaques do time.

Na temporada 2022/2023, o atleta de 26 anos soma nove confrontos, com um gol e uma assistência. No ano passado, foram 34 embates e uma assistência. A chegada ao FC Arouca aconteceu em 2020, vindo do FC Cascavel.

ARTILHEIRO MAIS PRÓXIMO

De acordo com informações do site ‘Revista Colorada’, uma fonte próxima a Pedro Raul revelou que o Corinthians deve ser o seu destino em 2023. O Alvinegro é o clube que aparece mais próximo de concretizar uma negociação em definitiva. A multa rescisória do atacante é de 13 milhões de reais

Atualmente, ele pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está emprestado ao Goiás somente até dezembro. Por aqui, é um dos principais destaques e também é especulado em InternacionalAtlético Mineiro, Grêmio e Flamengo.