Agora: Corinthians negocia contratação de craque do futebol sul-americano, crava jornalista

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians- Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Com a alta competividade do mercado europeu, a diretoria do Corinthians observa com carinho o futebol sul-americano e um setor que vira tema na mesa do presidente Duílio Monteiro Alves é o meio-campo.

De acordo com informações do jornalista Luis Pinto Coelho, em seu Twitter, o Alvinegro está interessado na aquisição de Martin Ojeda, um dos principais destaques do Godoy Cruz, da Argentina. Apesar do desejo, um possível acerto não é simples.

Para avançar qualquer negociação, a pedida é de 6 milhões de euros, cerca de 31 milhões de reais. A premiação da Copa do Brasil, de campeão ou vice, pode ajudar o clube em um possível acerto.

Com 23 anos, Martin Ojeda soma 44 participações nesta temporada, com 14 bolas nas redes adversárias e 13 passes decisivos. Os embates aconteceram pela Primera División, Copa Argentina e Copa da Liga Argentina.

Martín Ojeda
Martín Ojeda. Foto: Facebook/Club Godoy Cruz

OUTRO NA MIRA

Também para o meio-campo, mais um alvo na mira é Nicolás de la Cruz, um dos principais destaques do River Plate, da Argentina. Atualmente, ele está vinculado somente até dezembro e ainda não há nenhuma situação concreta, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.

“Levantando suspeitas especialmente na Argentina e entre dirigentes de clubes do Brasil que De La Cruz está ganhando tempo, enrolando os dirigentes do River Plate, para ter oportunidade de sair sem render qualquer centavo ao River. O detalhe é que na Argentina esse tipo de situação não é muito bem aceita. É como se saísse pela porta dos fundos e para De Lá Cruz, seria algo bastante chato, até porque ele tem enorme gratidão ao River Plate (…)”, destacou em seu canal no ‘Youtube’.

Segundo o site ‘Bolavip Brasil’, a pedida do meio-campista para assinar com qualquer time brasileiro é de 1 milhão de reais por mês. Além do Timão, Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Vasco também sondaram a sua situação.