Com ajuda de patrocinadora, Corinthians prepara proposta por atacante do Flamengo para 2022

Pedro fica isolado no banco do Flamengo e entra no alvo do Corinthians. (Foto: Twitter do Flamengo)
Pedro fica isolado no banco do Flamengo e entra no alvo do Corinthians. (Foto: Twitter do Flamengo)

A bomba da semana no Corinthians é a tentativa do clube de contratar um atacante de alto nível no futebol nacional. Já que o negócio com Diego Costa parece não ter mais jeito, o Timão volta seus olhares para um rival direto na disputa dos principais títulos da temporada.

Diretor do Corinthians faz revelação sobre contrato de GP: “Não tem mentira”

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

O Flamengo, que tem brigado por títulos desde 2019, acabou de contratar um técnico português: Paulo Sousa. Mesmo caso do Corinthians, que trouxe Vítor Pereira para comandar o projeto do time neste ano. As duas equipes estarão no Brasileirão e na Copa Libertadores, duas competições com início marcado para o mês de abril.

E agora o Corinthians aparece como candidato para contratar um jogador que está nos holofotes desde a semana passada. Trata-se de Pedro, que joga pelo Flamengo desde 2019, mas que jamais teve o status de titular na equipe. De acordo com apuração do comentarista Ronaldo Giovanelli, o centroavante estaria descontente com a reserva e buscaria novos ares, a fim de tentar recuperar o tempo no ostracismo, sendo reserva de Gabriel Barbosa.

Segundo Ronaldo, o Corinthians prepara proposta e terá ajuda da patrocinadora, a Taunsa, para viabilizar a parte financeira. O ex-goleiro do Timão afirmou que a tentativa será de oferecer não só a titularidade do clube mas também o amor e o carinho do torcedor corintiano como vitrines para atrair o atleta.

“Anotem o que estou falando. O Corinthians também quer o Pedro e deve fazer uma proposta essa semana. E quem quer isso é a patrocinadora, a parceira do ramo de agronegócios. Eles vão entrar pesado”, disse Ronaldo Giovanelli, na edição do Jogo Aberto.

Mesmo com a chegada de Paulo Sousa e a fala de que Pedro seria titular formando dupla com Gabigol, a promessa até o momento não foi cumprida. Por isso, o camisa 21 do Rubro-Negro poderia buscar novos ares.

Vítor Pereira já afirmou que Corinthians precisa de finalizador

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, já afirmou em entrevistas recentes que o clube precisava de um finalizador. E inclusive estava orientando Róger Guedes a pisar mais na área justamente para ser este cara mais próximo do gol. Pedro, centroavante de origem, poderia ser este atleta para vestir de fato a camisa 9 do Timão.