O Corinthians finalmente venceu a primeira partida sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Já eram 7 jogos sem vitória, até receber o Fluminense no último final de semana e fazer 2 a 0 para cima dos cariocas.
Agora, o Timão concentra suas atenções na grande decisão da temporada: o Atlético Mineiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Porém, a engrenagem corinthiana não para por aí. A diretoria se articula nos bastidores para reforçar o elenco na próxima janela de transferências, que será aberta no dia 1° de julho.
Em meio aos planejamentos, os bastidores do Timão esquentaram nos últimos dias após a declaração de Luxemburgo sobre Pedro.
Ao ser questionado sobre a não utilização do jovem, Luxa insinuou que os empresários do atleta estariam “forçando uma situação”. Dono da Elenko Sports e agente do jogador, Fernando Garcia rebateu o treinador em entrevista ao UOL.
Não costumo conversar com os treinadores e nunca pedi nada para nenhum treinador. Nunca forcei nenhum tipo de situação ou reclamei sobre algum agenciado nosso para jogar. Jamais faria isso. O Pedro está em formação e vai oscilar, é normal e faz parte do futebol. É um bom menino
disse o empresário
Pedro foi barrado pelo Corinthians e por Vanderlei Luxemburgo de se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o Mundial da categoria. Ainda assim, não vem sendo utilizado pelo treinador.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.