Neste final de semana, o Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo era um só: vencer.
Porém, os planos de Vanderlei Luxemburgo e seus comandados não deram certo e o Timão viu o Dourado sair na frente, com gol de Deyverson.
Aos 35 minutos, no entanto, o jovem Ruan Oliveira entrou e deixou tudo igual em Itaquera – placar que persistiu até o fim da partida.
Enquanto isso, a diretoria corinthiana se movimenta nos bastidores para tentar diminuir a situação caótica que o clube vive.
A ideia é reforçar o elenco da melhor maneira a partir do mês que vem, quando a janela de transferências será aberta.
Porém, segundo o jornalista Samir Carvalho, o Timão não deve apresentar grandes novidades no mercado da bola. Isso porque uma reunião ocorreu neste fim de semana e a postura da diretoria foi um tanto quanto estranha.
Durante o encontro, que contou com a presença de Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube, e outros membros da diretoria, uma lista com nomes de jovens atletas sul-americanos e promissores foi apresentada, mas também ignorada pela maioria dos que estavam ali.
Ainda de acordo com a fonte, Alessandro já estava em contato com empresários conhecidos e que ajudariam nas possíveis contratações do Timão.
A estratégia não é nada nova – muito pelo contrário. Há muitos anos o Corinthians conta com a parceria de agentes conhecidos no mundo da bola para conseguir suas aquisições.
A prática é comum, mas também deixa o clube refém dos empresários, que cobram taxas de intermediações e às vezes possuem o “poder” de tirar o jogador do clube quando quiser.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.