Mesmo com uma das maiores salariais do futebol brasileiro, o Corinthians salienta que há carências no elenco e prepara novas contratações para a janela de transferências do meio do ano.
Além de um meio-campista, o Timão também quer um atacante para disputar posição com Yuri Alberto e novos alvos começam a ser especulados nos bastidores.
Na mira, um que chama a atenção é Kaio Jorge, ex-Santos, e que atualmente defende a camisa da Juventus, da Itália. A negociação, no entanto, não deve ser levada adiante, já que o linha de frente deve ser pela Juve.
No futebol brasileiro, além do Corinthians, o artilheiro também é acompanhado de perto pelo São Paulo, que conta com Dorival Júnior no comando técnico.
Recentemente, Kaio Jorge sofreu uma grave lesão no joelho direito na vitória da Juventus B sobre o Pro Patria, pela Série C, em fevereiro de 2022.
Por isso, o atacante passou por uma cirurgia e desde então não joga mais com a camisa da Itália. Atualmente, ele está em fase final da sua recuperação. No total, fez 11 partidas profissionais pela equipe italiana.
Negociação
Com o mercado cada vez mais competitivo, o Corinthians frisa que, além de reforços, também deseja manter peças importantes já pensando na próxima temporada.
Na mira, um que chama a atenção é Bruno Méndez, que está vinculado somente até dezembro e também está na mira de Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, Internacional, de Mano Menezes, e Grêmio, de Renato Gaúcho.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o Timão ofereceu cerca de 500 mil reais para renovar com o uruguaio, além de luvas que serão diluídas durante todo o tempo de contrato. O valor deve passar de 600 mil reais mensais.
Nesta temporada, o zagueiro soma 15 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 22 participações e uma assistência.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.