Alvo do Atlético-PR, jogador estrelado aciona Duílio e encaminha saída do Corinthians

Foto: Reprodução/Band - Presidente vai ser obrigado a dar as caras no Corinthians.
Foto: Reprodução/Band - Presidente vai ser obrigado a dar as caras no Corinthians.

A diretoria do Corinthians vem trabalhando ainda nos bastidores para o restante da temporada mesmo com a eliminação no Paulistão, o time ainda disputa a Copa Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. O próximo jogo do Timão será a estreia na Copa Libertadores, no começo de abril. A comissão técnica decidiu, portanto, liberar os atletas e dar-lhes o fim de semana de folga. Com isso os treinos voltar somente na segunda-feira (20

Com o início da temporada a diretoria do Timão pretende fazer algumas mudanças no quadro de funcionários. Começando pela reformulação do elenco e deve começar com alguns cortes Balbuena e Cantillo são os nomes que preenchem as vagas de estrangeiros e se chocam com o restante do elenco. A principio a diretoria quer abrir espaço na folha de pagamento e buscar novos reforços.

Não se espera que Cantillo permaneça no elenco pelo resto da temporada. O atleta já estava sem atuar com o treinador Vítor Pereira no ano passado. Se o português continuasse, sua saída teria sido certa, mas com a chegada de Fernando Lázaro, o jogador teve uma oportunidade de convencer que poderia continuar na equipe o que acabou não acontecendo.

Santos, Athletico Paranaense, Fluminense e Junior Barranquilla, foram os times que tentaram avançar nas negociações, o que acabou não acontecendo. Cantillo tem contrato até 31 de dezembro e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube já no meio do ano. O Timão exige uma compensação financeira para liberar o colombiano.