Alvo do Bahia, jogador tem futuro encaminhado de última hora no Corinthians: “6 milhões de euros”

Fernando Lazaro, técnico do Corinthians
Fernando Lazaro, técnico do Corinthians Foto: Rodrigo Coca/ Ag Corinthians

Colocado pela imprensa como um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Corinthians olha com carinho para o sistema defensivo e novas saídas viram tema.

Balbuena, por exemplo, pertence ao Dínamo de Moscou e está emprestado somente até o meio do ano. No futebol brasileiro, ele está na mira do Bahia, que agora conta com o aporte do Grupo City.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (21), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, se pronunciou sobre a situação do paraguaio, que vem deixado de lado pela comissão técnica.

“Do Balbuena dependemos da vontade dele e do clube (Dínamo)”, frisou Duílio.

Segundo o Globo Esporte, a diretoria corinthiana já vê como incerta a permanência do paraguaio, cujo contrato de empréstimo é válido somente até 30 de junho. Com atuações abaixo do esperado e agora na reserva de Bruno Méndez, o jogador não desperta o interesse do Timão em abrir os cofres para adquiri-lo em definitivo junto ao Dinamo Moscou, da Rússia, com quem tem vínculo até o fim de 2025.

No portal ‘Transfermarkt’, Balbuena está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de 33 milhões de reais na cotação atual.

MEIA DISTANTE

Ciente que não terá vida fácil, o Corinthians segue de olho em novas contratações. Neste momento, a ideia é fechar com um meio-campista, para substituir Renato Augusto, e um atacante, para disputar com Yuri Alberto.

Recentemente, um nome que esteve na mira foi o de Mauricio, considerado um dos grandes destaques do Internacional e nos planos da comissão técnica de Mano Menezes.

Apesar do desejo alvinegro, o Colorado foi mais rápido e definiu a permanência do atleta. Nesta terça-feira (21), o clube anunciou a renovação com o meia até dezembro de 2027. Anteriormente, o seu contrato era válido somente até 2025.

Com a camisa do Inter, Mauricio soma 123 embates, com 15 bolas nas redes adversárias e 16 passes decisivos. Em 2023, ele já soma 12 partidas, sendo 10 como titular, com três gols e três assistências.