Alvo do Corinthians, artilheiro assina com rival do Brasileirão

Duílio Monteiro Alves, Fernando Lázaro e Roberto de Andrade durante apresentação do técnico
Duílio Monteiro Alves, Fernando Lázaro e Roberto de Andrade durante apresentação do técnico - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na semana passada, o internacional contratou oficialmente Luiz Adriano, o atacante é como um carrasco para o Corinthians. Antes mesmo de sua chegada ao clube rival Palmeiras de 2019 a 2021, já era conhecido por conseguir brilhar nos clássicos.

O Timão, inclusive, chegou a ser colocado como um dos possíveis destinos do medalhão, mas a negociação acabou não sendo levada adiante.

No Palmeiras, Luiz Adriano disputou 8 partidas contra o Corinthians, marcando 5 gols e dando 1 assistência. Olhando para trás, foi positivo não só em termos de gols, mas também em termos de vitórias. No total, foram três vitórias, três empates e somente duas derrotas.

Na temporada de 2066, Luiz Adriano foi escalado para o Internacional no empate de 1 a 1, mas jogou apenas 21 minutos quando entrou como substituto de Iarley, que mais tarde no Parque São Jorge. No jogo, ele não deixou sua marca de forma alguma.

Já em 2007, deixou a equipe gaúcha para jogar pelo Shakhtar Donetsk, onde permaneceu até 2015 antes de assinar com o Milan. Depois de não ter muito sucesso na Itália em 2017, Luiz Adriano resolveu voltar ao Leste Europeu, na época assinou com o clube da Rússia Spartak Moscou. Na temporada de 2019, assinou com o Palmeiras, onde teve algumas polêmicas com o clube onde foi revelado.

Corinthians e Inter se enfrentam no Campeonato Brasileiro, mas ainda não há data e horário confirmados. Também é possível que as duas equipes se encontrem nas fases eliminatórias da Libertadores ou da Copa do Brasil.