Jogador que atuou no Atlético-MG ano passado não chegou num acordo com Corinthians em janeiro mas agora pode estar próximo de definir aonde jogará

Diego Costa chegou ao Brasil na metade do ano passado para vestir a camisa do Atlético-MG e participou efetivamente das principais conquistas do clube na última temporada. Em janeiro de 2022 surpreendeu ao não renovar com Galo e se colocar a disposição no mercado mas sem sucesso.
Muito especulado no rival Palmeiras e principalmente no Corinthians, Diego não chegou a um acordo salarial com alvinegro e desde então já completa 5 meses sem pisar nos gramados.
Segundo o portal UOL, o atacante de 33 anos está em “período sabático” curtindo com sua família e amigos no Brasil e na Espanha, onde jogou a maior parte da carreira. Inclusive, o desejo do jogador é continuar no país basco.
Com a notícia que Paulinho teria dispensado receber os salários dos meses em que estiver lesionado, muito se falou sobre o Corinthians direcionar esse dinheiro para contratação de outro atleta de peso. A princípio se falou em Cavani, mas talvez Diego Costa fosse uma uma opção mais barata e viável no mercado.
Recentemente Diego foi especulado no Getafe e no Rayo Vallecano, clubes da primeira divisão espanhola, mas nenhuma negociação avançou e o atleta cogita aposentadoria caso não acerte com nenhum clube até junho.
Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa fez toda sua carreira em solo europeu e acumulou títulos por Atlético de Madrid-ESP e Chelsea-ING aonde marcou muitos gols.
Atuou apenas 2 vezes pela seleção brasileira mas optou defender a seleção espanhola, por quem jogou Copa do Mundo e foi titular por alguns anos.
MAIS DO TIMÃO:
- Paulinho abre mão de salários enquanto estiver lesionado
- Giuliano manda indireta para Róger Guedes
- Corinthians vence Portuguesa-RJ e avança na Copa do Brasil
- Tiago Leifert é cobrado por brincadeira de mau gosto
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.