Alvo do Grupo City, jogador está de saída do Corinthians e Luxemburgo é comunicado

Pep Guardiola e City
Pep Guardiola e City. Foto: Divulgação/Manchester City

Com um elenco experiente, o Corinthians frisa que, para as próximas janelas de transferências, investirá em atletas mais jovens e novas saídas viram tema.

Balbuena, por exemplo, está vinculado somente até junho e não permanecerá para a sequência do ano. Atualmente, ele pertence ao Dínamo de Kiev, da Rússia, e não será adquirido em definitivo.

Recentemente, o zagueiro teve o nome especulado nos bastidores do Bahia, que agora pertence ao Grupo City, e Athletico Paranaense, mas ainda sem avanços.

Atualmente, para a a zaga, além de Balbuena, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Gil, Murilo, Caetano e Bruno Méndez. O último, inclusive, está vinculado somente até dezembro e também pode não permanecer. Grêmio, Internacional e Flamengo estão interessados no seu futebol.

Com 31 anos, Balbuena soma, nesta temporada, 10 participações e um gol marcado. No ano passado, foram 21 embates e três bolas nas redes adversárias.

Negociação

Com o mercado cada vez mais competitivo, o Corinthians frisa que, além de reforços, também deseja manter peças importantes já pensando na próxima temporada.

Na mira, um que chama a atenção é Bruno Méndez, que está vinculado somente até dezembro e também está na mira de Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, Internacional, de Mano Menezes, e Grêmio, de Renato Gaúcho.

De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, o Timão ofereceu cerca de 500 mil reais para renovar com o uruguaio, além de luvas que serão diluídas durante todo o tempo de contrato. O valor deve passar de 600 mil reais mensais.

Nesta temporada, o zagueiro soma 15 partidas e nenhum gol marcado. No ano passado, foram 22 participações e uma assistência.