Alvo do San Lorenzo, Romero tem salário vazado no Corinthians e surpreende torcida

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Camisa 11 vive grande fase no Timão.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Camisa 11 vive grande fase no Timão.

Anunciado em dezembro de 2022 como reforço do elenco do Corinthians até o final da temporada de 2024, Ángel Romero ainda não correspondeu às expectativas. O atacante retornou ao Timão, onde atuou de 2014 a 2019.

Na época, a falta de ala estimulou a contratação. Com Gustavo Mosquito de fora por lesão, o clube só tinha apenas Adson, Roger Guedes e Giovane, este último ainda é uma promessa e tem poucos minutos em campo. Com isso , a diretoria corintiana achou que a volta do paraguaio seria uma boa.

De fato, Romero não rendeu o esperado para o time e não se envolveu em gols nesta temporada, nem marcou um gol ou deu uma assistência aos seus companheiros. Além disso, seu desempenho lento também foi alvo de críticas dos torcedores e, com isso, o tempo de jogo do jogador foi reduzido.

Se a oferta vier, Vanderlei Luxemburgo não deve ser contra a saída. No entanto, parece que nenhum clube está interessado no jogador no momento. Dessa forma, o paraguaio permanecerá no Timão e receberá contrato de R$ 350 mil mensais até dezembro de 2024.

Romero disputou 14 partidas nesta temporada, sendo titular em cinco delas e sem marcar gol em nenhuma.