Ana Thaís provoca Róger Guedes e nova polêmica toma conta do Corinthians

Róger Guedes e Ana Thaís
Róger Guedes e Ana Thaís. Foto: Montagem/Lance - Rodrigo Coca / Agência Corinthians; Reprodução/SporTV

Antes com bastante aceitação no Corinthians, o presidente Duílio Monteiro Alves ainda não conseguiu se encontrar nesta temporada e vira alvo de questionamentos.

Com poucos reforços e muitos medalhões, o Timão sofre para engrenar na temporada e ainda não conseguiu vencer sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que está vinculado até dezembro.

Um dos poucos destaques do elenco, Róger Guedes marcou novamente diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, mas foi criticado pela ausência no setor defensivo para auxiliar Matheus Bidu, que não evitou o gol do rival anotado por Michel Araújo, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Ana Thaís Matos, comentarista do Grupo Globo, não perdeu a oportunidade e provocou o artilheiro: “Se ele fez o golzinho dele é o que importa. Todo o resto que lute“, postou em seu Twitter.

Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi abordado sobre o poder de marcação de Guedes e saiu em defesa do atacante.

“Eu tenho que achar um jeito deles jogarem juntos por que são bons jogadores. Tenho que ter cuidado, porque a gente expõe muito. Será que eu treinei para o Róger acompanhar ou será que tinha que ter outro jogador (do Corinthians) lá pra dar uma sustentação pro Bidu?. Então quer dizer, eu tenho a obrigação de fazer isso. Estou me virando pra fazer acontecer (Yuri e Róger juntos). Se você pegar hoje, o Roger esteve na linha de fundo tirando bola, tanto na direita quanto na esquerda. Então já existe uma evolução dele entender que ele precisa participar na parte defensiva. Isso é uma conscientização que vai no dia a dia, jogo a jogo. Quando o Róger não for, quem é que vai na dele pra cobrir? Então isso é um processo crescente”, disse Luxa.

Situação de Paulinho

Nos planos do presidente Duílio Monteiro Alves para a sequência da temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo salienta que há evoluções no Corinthians, mas que o clube precisa de uma vitória convincente para afastar a má fase.

Paulinho, que é presença constante no banco de reservas, vem sendo alvo de especulações nos últimos dias. Red Bull Bragantino e Cruzeiro estariam interessados na aquisição do volante.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, dirigentes dos dois clubes afirmam que o atual estilo de Paulinho não é intenso para o que deseja os técnicos Pepa e Pedro Caixinha.

Atualmente, Paulinho está vinculado ao Corinthians até o final de 2023 e não deve ter o acerto renovado.