Corinthians encaminha empréstimo de atacante ao Cuiabá; veja detalhes

Com a janela de transferências aberta, o Corinthians procura fazer negócio com o maior número possível de jogadores que não serão utilizados pela comissão técnica de Sylvinho na próxima temporada. Agora, o clube alvinegro está próximo de concretizar mais um empréstimo, desta vez de um atacante.

Após uma tentativa frustrada de venda, o Timão tenta emprestar o atacante André Luis. O atleta já havia sido emprestado durante esta temporada de 2021 e chegou a defender as cores do Atlético-GO, mas, agora, seu destino deve ser outro. Seu próximo destino deve ser a equipe do Cuiabá, que em 2021 também teve jogadores do Corinthians defendendo a sua camisa diante de empréstimos.

andre-luis-deve-ser-negociado-pelo-corinthians
Foto: Bruno Corsino / ACG

Segundo o portal de notícias do GE, as negociações entre as partes já estão encaminhadas e a tendência é de que o contrato de empréstimo de André Luis, dure até o fim do ano que vem, que é a mesma época em que acaba o contrato do jogador com o clube do Parque São Jorge. As informações iniciais foram dadas pelo jornalista Venê Casagrande.

Tentativas do Corinthians e André Luis

Mas, antes de procurar um destino no Brasil, o Corinthians recebeu uma sondagem por André Luis, que vinha diretamente da Coréia do Sul. Trata-se da equipe do Jeonbuk, que consultou a situação do atleta e logo sinalizou uma oferta de compra. Porém, as negociações não fluíram e um dos motivos foi a dificuldade para a obtenção do visto de entrada no país.

Com 24 anos, André Luis já jogou no país asiático. Em 2020, ele defendeu a camisa do Daejeon Hana Citizen, da Coréia do Sul. Após um imbróglio em sua transferência, que fez o Corinthians ser, mais uma vez, acionado na FIFA, o atleta necessitou retornar ao Brasil. Depois de seis meses de empréstimo, o Timão anunciou a venda do jogador em julho do ano passado. Como o clube detém de 50% dos direitos econômicos de André Luis, arrecadaria cerca de R$ 5,5 milhões com sua venda.

Mas, o clube coreano não honrou com seu compromisso e quem entrou na operação foi o clube chinês Shangai Greenland, que propôs assumir a dívida e comprar o jogador. O acordo foi fechado mas o Corinthians, novamente, não recebeu um centavo se quer. Desta forma, o jogador voltou ao Brasil e reativou seu vínculo com o clube do Parque São Jorge, que já busca indenização pelos casos anteriores.

André Luis fez cinco jogos pelo Corinthians e participou da campanha do título do Paulistão em 2019. Após isso, foi emprestado ao Fortaleza.