Com duas passagens pela presidência do Corinthians, Andrés Sanchez é um dos presidentes mais vitoriosos do Timão. E nesse período ele foi responsável pela chegada de Ronaldo Fenômeno. Muitos consideram que a chegada de R9 foi a maior da da história do clube. Esse fato foi lembrado por Andrés em entrevista concedida ao Podcast Papagaio Falante.
“A maior contratação da minha gestão foi o Ronaldo Fenômeno. É um cara que ajudou muito o Corinthians, como o Corinthians também ajudou ele no Brasil. É um dos maiores profissionais que vi na minha vida”.
“Um cara milionário, já tinha conquistado tudo na carreira. Chegava uma hora e meia, duas horas antes do treino e ia embora uma hora e meia, duas horas depois do treino. Era o primeiro a chegar e o último a ir embora”, declarou Andrés Sanchez.
PASSAGEM DE ANDRÉS SANCHEZ PELO CORINTHIANS
Andrés Sanchez esteve no comando entre 2007 até 2011 e em seguida de 2018 até 2020. Presidente do clube na Série B, o dirigente foi responsável por montar o time que venceu a segunda divisão e formar uma base que se tornou uma das mais vitoriosas da equipe alvinegra.
- Série B: 2008
- Copa do Brasil: 2009
- Paulistão: 2009, 2018 e 2019
- Brasileirão: 2011
Outro fato importante aconteceu em 2011. Neste ano o Corinthians foi eliminado na pré-Libertadores para o Tolima, com um time que contava com Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos. Esse fato encerrou a passagem dos craques pelo Parque São Jorge. Além disso, a desclassificação foi motivo de diversas críticas direcionadas a Tite.
A torcida pediu a demissão do hoje técnico da seleção após o vexame na competição sul-americana. Porém Andrés Sanchez bancou a permanência do treinador. E esse fato fez com que Tite desse a volta por cima em grande estilo, com as conquistas do Campeonato Brasileiro (2011), a inédita Libertadores e o bicampeonato do Mundial de Clubes (ambos em 2012).
Hoje um dos maiores treinadores da história do Corinthians, Tite deve muito do seu sucesso no clube, que o levou posteriormente para a seleção brasileira, à Andrés Sanchez.
Porém, nem tudo são flores. Muitos criticam a gestão de Sanchez, principalmente a última. O principal motivo diz respeito a gestão da dívida e reforços. O clube fez várias contratações que incharam o elenco profissional e até Sub-23. Além disso, sob seu comando, o Corinthians chegou a uma dívida bilionária que os dirigentes atuais tentam reduzir.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.