Após a saída de Fernando Lázaro do Corinthians, Duílio Monteiro Alves (presidente) e Alessandro Nunes (gerente de futebol) bancaram a contratação de Cuca, condenado por estupro de uma garota de 13 anos, na Suíça. O clima não ficou nada bom.
Depois de perder em sua estreia diante do Goiás, por 3 a 1, fora de casa, Cuca viu seu time jogar mal e avançar na Copa do Brasil diante do Remo, porém com muitas dificuldades e somente nos pênaltis. Após a classificação, o treinador deixou o cargo por um pedido da família.
Sem um técnico às vésperas de um clássico, o Corinthians ainda não decidiu quem comandará a equipe no Allianz Parque, contra o Palmeiras, no sábado (29).
No entanto, o Plano A está decidido: Tite. Livre no mercado desde que deixou a Seleção Brasileira, ao término da Copa do Mundo, o ídolo da Fiel sonha em assumir um clube na Europa, mas o Corinthians não pretende medir esforços para repatriá-lo.
Dentro todas as tentativas, o Timão deve contar com um trunfo forte nos bastidores: o ex-presidente Andrés Sanchez. Nome forte na política do clube, Andrés é muito próximo de Tite e o treinador é grato ao ex-mandatário por tê-lo mantido no cargo depois do Corinthians ter sido eliminado pelo Tolima, na Pré-Libertadores de 2011.
A informação é do SporTV, que acrescenta o fato de Tite não querer voltar ao Brasil neste primeiro momento por um pedido de sua família, além do desejo em trabalhar no Velho Continente.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.