Andrés Sanchez quebra o silêncio e é direto sobre possibilidade de ser presidente do Corinthians

retornar ao Corinthians
Andres Sanchez está sendo cotado para retornar ao Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

O tema contratações é um dos mais falados nos bastidores do clube, mas as eleições vão ganhando força com o passar dos dias. Afinal, o pleito acontecerá em novembro e alguns candidatos já são de conhecimento público. Para Duílio Monteiro Alves ser reeleito seria necessário uma mudança de estatuto e essa possibilidade perdeu força em 2023, então o atual presidente articula sua chapa para que ela permaneça no poder.

Por outro lado, o nome de outro velho conhecido ganhou força nos últimos dias e a repercussão aumentou nas redes sociais. Ex-presidente do clube, Andrés Sanchez afirmou que há zero chance dele concorrer à presidência do Time do Povo novamente. Em contato com o jornalista Marco Bello Jr, Andrés negou que participará do pleito do fim de ano.