Antes com acerto encaminhado, reforço não deve mais assinar com o Corinthians

Duílio prepara anúncio no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Duílio prepara anúncio no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O zagueiro Lucas Verissimo ainda não sabe se vem atuar no Corinthians por empréstimo na próxima janela de transferências, mas o negócio está “esfriando”. O Benfica cobrou uma compensação financeira do Timão para liberar o jogador no meio do ano, para desgosto da direção alvinegra.

Reportagens da Gazeta Esportiva também apuraram que o Benfica vai priorizar as negociações com um clube europeu em detrimento de Veríssimo, já que a janela de transferências do Velho Continente abre em meados deste mês. Caso alguma equipa europeia se interesse pelo defesa, os Encarnados tendem a “derreter” um acordo com o Timão à espera do jogador.

A compensação financeira exigida pelo Benfica e a prioridade dos clubes europeus afastaram o Corinthians do negócio pelo zagueiro. Portanto, defender os jogadores não é mais a prioridade, e o Timão deve estar muito atento à bola e buscar oportunidades de bloqueio.

A ideia da diretoria do Corinthians é reconstruir o atual elenco e fortalecê-lo para o restante da temporada. A tendência é que até quatro jogadores titulares cheguem ao Timão ainda este ano. Com Rojas prestes a ser oficialmente nomeado pelo clube, Michael e Cuellar estão sendo observados de perto.

O Benfica está otimista com o empréstimo de Lucas Verissimo. O zagueiro é reserva da equipe e só disputou seis jogos esta época, três dos quais foram titulares.

O jogador está no Benfica desde a época 2020/21 e até ao momento já disputou 41 jogos por Portugal, tendo marcado 5 golos e dado 2 assistências. Lucas Veríssimo tem contrato com o clube até junho de 2026.

O armador sofreu uma grave lesão no joelho em novembro de 2021 e ficou afastado dos gramados por cerca de um ano. O defesa não recuperou espaço no Benfica desde a recuperação agora procura voltar a marcar para quem sabe voltar a chamar a atenção do Brasil.