Antes de jogo contra o Flamengo, Corinthians comunica pacotão de saídas do elenco

Elenco
O meio-campista Cantillo não marcou presença diante do América Mineiro e foi tema durante a entrevista coletiva do Cantillo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Concentrado na sequência do Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil, o Corinthians não confirma, mas já planeja o elenco para a próxima temporada.

O meio-campista Cantillo, por exemplo, ainda não conseguiu decolar sob a comissão técnica de Vítor Pereira, A sua última participação aconteceu diante do Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Na ida da final da Copa do Brasil, o volante não marcou presença.

De acordo com informações do jornal ‘Lance!’, ele integra a lista de dispensa do Alvinegro para 2023. Além do colombiano, Robson Bambu, Bruno Melo e Xavier também estão fora dos planos. Ramiro, Roni e Mateus Vital são outros que podem ser dispensados.

Recentemente, após o jogo diante do América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, Vítor Pereira foi abordado abordado sobre a situação de Cantillo e detalhou que o meio-campista precisa passar por uma mudanças de comportamento nos treinamentos.

“O Cantillo sabe por que não veio? Tive uma conversa com ele. Tem que melhorar seu comportamento em treinos, ser mais competitivo. Tem que lutar por seu espaço, se for mais competitivo, melhorar os índices físicos, terá oportunidade. Terá que voltar a competir”, disse na ocasião.

NÚMEROS

Com 24 anos, Cantillo soma 33 participações nesta temporada e nenhum gol marcado. Os embates aconteceram pela Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Cantillo foi revelado nas categorias de base do Atlético Nacional, em 2009, quando foi integrado ao elenco sub-17. Em seguida, defendeu o Depor FC, Leones FC, Deportivo Pasto e Junior Barranquilla, todos da Colômbia.

A chegada ao Alvinegro aconteceu em 2020, quando disputou 39 embates e anotou três gols naquela ocasião. No ano seguinte, foram 31 confrontos, dois gols e duas assistências.

VALORIZAÇÃO

De acordo com o portal ‘Transfermarkt’, o contrato do meia possui duração até dezembro de 2024. O seu atual valor de mercado é de 2,50 milhões de euros, cerca de 12,9 de reais na cotação atual.