Antigo funcionário do Corinthians pede demissão

Duílio e Alessandro
Diretoria do Timão. Foto: Divulgação/Corinthians

O preparador de goleiros Leandro Idalino pediu demissão nesta segunda-feira (19). Após uma semana do desligamento do técnico da categoria sub-20 Tarcísio Pugliese, Leandro deixa o clube com mais de cinco anos no cargo. Desde a chegada do gerente Carlos Brazil, várias mudanças já aconteceram no departamento amador. 

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

Segundo a assessoria de imprensa do Corinthians, o preparador acertou com um clube de fora do Brasil. Ele já havia sido substituído como preparador de goleiros do time sub-20 pelo recém-chegado César Del Roy.

Idalino foi preparador de goleiros da equipe profissional entre 2018 e 2019, trabalhando com Cássio, Walter e os demais goleiros. Ele retornou para a base em 2020 com a chegada do técnico Tiago Nunes, que acertou a contratação de Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos para o profissional.

Leia mais: Corinthians tem o 2º pior início de Brasileirão dos últimos anos; veja números

O preparador anunciou a sua saída via redes sociais com o seguinte texto: “Na última semana, encerrei um ciclo muito especial no Corinthians. Foi minha segunda passagem por este clube no qual sou e serei eternamente grato”.

“Pude trabalhar com excelentes profissionais, criei e coordenei o departamento de preparação de goleiros e também pude contribuir na equipe principal. Quero agradecer a todos que estiveram comigo nestes cinco últimos anos. E que venham os próximos desafios’’. escreveu.