Antônio Carlos Zago aprova e Coritiba negocia com atacante do Corinthians

Foto: Divulgação/Coritiba - Treinador teria a intenção de emprestar um atacante do Corinthians.
Foto: Divulgação/Coritiba - Treinador teria a intenção de emprestar um atacante do Corinthians.

Internamente, o Corinthians frisa que não deseja perder peças importantes, mas tudo vem sendo observado de perto pelo presidente Duílio Monteiro Alves, bastante questionado pela torcida nas redes sociais.

No sistema ofensivo, por exemplo, Júnior Moraes, sem espaço, é alvo de outras equipes do futebol brasileiro. De acordo com informações do jornalista João Demori, que conta com Antônio Carlos Zago no comando técnico, está interessado no seu futebol.

O Timão, no entanto, não deve facilitar a investida.

Com 36 anos, o artilheiro soma, nesta temporada, quatro participações e nenhum gol marcado. Em 2022, ano de sua chegada, foram 17 participações e apenas um tento.

Cuca se manifesta após saída

O técnico Cuca falou aos jornalistas pela primeira vez desde que deixou o Corinthians na última quarta-feira. Ao portal “UOL”, o técnico, condenado por estuprar uma menina de 13 anos na Suíça, revelou que estava “juntando as peças” com a família.

Estou aqui com a família em Curitiba. Juntando as peças, tentando entender o que está acontecendo e o motivo disso”, disse o técnico.

Cuca saiu do Corinthians há três dias e revelou que a mudança foi um pedido direto da família. O técnico foi contratado recentemente e comandou o Timão em apenas duas partidas, classificando o time para a próxima fase da Copa do Brasil.

Em 1987, em Berna, na Suíça, quando Cuca jogava pelo Grêmio, ele e outros três jogadores do time gaúcho: Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges foram acusados ​​por uma menina de 13 anos de estupro coletivo. Na coletiva do Corinthians, no dia 20, o técnico negou as acusações.

A acusação tornou-se uma condenação em 1989, e Cuca recebeu 15 meses de prisão. No entanto, o técnico não foi à cadeia por causa da lei brasileira que não extradita naturalizados. A TV Globo teve acesso a uma das páginas do processo contra o treinador e confirmou a punição do ex-atleta.