Nos últimos dias, vem dando o que falar uma forte declaração de Renata Fan durante o programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes. Ao provocar Chico Garcia, ela opinou que o estilo do Corinthians não combina com o comentarista e que ele ‘não é maloqueiro’.
“Eu avisei, para Chico, você não combina, você não é maloqueiro. Você é um cara estudado, você é um cara multifunções. Aí você foi querer virar corinthiano, só pra agradar a esposa”, disse ela.
Renata Fan
Nesta segunda-feira (24), durante o programa ‘Os Donos da Bola’, Neto errou a pronúncia de um livro e acabou mandando uma indireta para a apresentadora.
“Eu não estudei, sou corinthiano, sou maloqueiro, sou sofredor. Não estudei, eu não sei falar as coisas”, frisou.
Neto
VEJA ABAIXO O MOMENTO
Após toda a polêmica da semana passada, Renato Fan resolveu se manifestar sobre o assunto na última sexta-feira (21), e pediu desculpas para a Fiel, que colocou o nome da apresentadora entre os assuntos mais comentados do ‘Twitter’.
“Quero pedir um minuto diferente no programa porque ontem aconteceu uma situação muito chata e muito ruim. E partiu de um comentário que eu fiz pro meu colega Chico Garcia. A gente tem essa veia de falar sério, trazer notícias… a gente tem quase 16 anos no Jogo Aberto e a brincadeira também existe, mas nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito da maneira como nós gostaríamos que fosse interpretado. Eu tenho uma carreira muito longa e humildade suficiente para pedir desculpas, me retratar e fazer as coisas de outra maneira. Vivemos aqui para errar, acertar, aprender e reavaliar. O relacionamento com seres humanos é assim, o respeito entre seres humanos é muito importante. Eu só estou no futebol porque eu sou uma torcedora maluca, alucinada, maloqueira e alucinada. Se vocês me vissem no estádio, e é uma pena que eu vou muito pouco, eu me transformo. Fico sem respiração, louca e sem voz. Fico muito apaixonada”.
“O que eu falei pro Chico, que fez uma brincadeira com a esposa, que é corintiana e parecida comigo… o Chico é quieto e contido, eu imagino que quando vê o jogo já está preparando texto e o que vai fazer no seu canal no Youtube. Não imagino o Chico (gestos de gritaria e vibração), eu sou assim. Esse é meu jeito. Nunca quis falar de classe social, diferenciação… quando você entra em um estádio, você não tem idade, sexo, profissão… torcedores são iguais no estádio. Para a torcida do Corinthians, se alguém se ofendeu e acha que eu passei do limite e eu fiz alguma coisa tão grave, eu peço desculpas e me retrato. Não é a minha realidade. Eu sou uma torcedora que respeita a torcida do Timão e todas as torcidas. Sou uma pessoa transparente, colorada e me assumi desde 11 de julho de 2003, meu primeiro dia na televisão, Naquela época era um horror falar isso, as pessoas criticavam e não entendiam, hoje é um pouco mais liberado. Que bom que estamos em uma democracia. Quem preserva a democracia e luta por ela, vai entender que nem sempre os acertos acontecem”.
“Dito isso, eu não vou aceitar que as pessoas me chamem de preconceituosa. Eu sou uma pessoa que para vencer nessa carreira usando salto alto, vestido, maquiagem, pintando as unhas, sendo feminina… estando todos os dias ao vivo, eu já fiz mais de três mil programas ao vivo. Eu devo respeitar o público e meus colegas de trabalho, mas devo ser respeitada. Eu nunca me diferenciei aqui e nunca usei a condição feminina para me colocar em uma posição de inferioridade ou para justificar qualquer coisa. Eu sou uma mulher que me preparo demais. Tento falar os melhores assuntos no programa, quero dar espaço para as pessoas que trabalham comigo, e também quero ser respeitada. Tenho uma história longeva de muitos acertos e alguns erros e vou continuar me reciclando”
“Para você que me mandou ódio e rancor, eu devolvo benevolência e amor. Que você não passe pelo que eu passei e não seja julgado injustamente. Somos seres humanos, falíveis, mas estamos aqui para evoluir. Para você que usou meu nome, veja minha história, meus princípios, valores e olhem para minha família“.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.