Ao vivo, PVC confirma mais um acerto no Corinthians

Clima no Timão não é dos melhores, afirma jornalista - Foto: Reprodução/SporTV.
Clima no Timão não é dos melhores, afirma jornalista - Foto: Reprodução/SporTV.

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians até melhorou no segundo tempo, mas foi derrotado pelo Palmeiras fora de casa, no Allianz Parque. O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, enquanto que Murilo e Raphael Veiga, anotaram para o rival.

Sem os três pontos, o Timão agora foca na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (02), a equipe bate de frente com o Independiente Del Valle, dentro de casa, na Neo Química Arena, às 21h. O saldo positivo está nos planos do Alvinegro, que terá Vanderlei Luxemburgo no comando técnico.

Antes do Corinthians anunciar o seu novo profissional, PVC, durante o programa ‘De Primeira’, do site UOL Esporte, já havia comunicado o desfecho.

“A situação emergencial do Corinthians deve fazer Vanderlei ir para o treino hoje e para o jogo amanhã. Estamos no deve porque ainda não está assinado, sacramentado”, disse.

Na carreira, além do futebol brasileiro, Luxemburgo também teve uma passagem à frente do Real Madrid, da Espanha. A trajetória começou na temporada 2004/2005, com 25 partidas e 16 vitórias. Em seguida, na 2005/20006, foram 19 embates e 11 resultados positivos.

Cuca se manifesta após saída

O técnico Cuca falou aos jornalistas pela primeira vez desde que deixou o Corinthians na última quarta-feira. Ao portal “UOL”, o técnico, condenado por estuprar uma menina de 13 anos na Suíça, revelou que estava “juntando as peças” com a família.

Estou aqui com a família em Curitiba. Juntando as peças, tentando entender o que está acontecendo e o motivo disso”, disse o técnico.

Cuca saiu do Corinthians há três dias e revelou que a mudança foi um pedido direto da família. O técnico foi contratado recentemente e comandou o Timão em apenas duas partidas, classificando o time para a próxima fase da Copa do Brasil.

Em 1987, em Berna, na Suíça, quando Cuca jogava pelo Grêmio, ele e outros três jogadores do time gaúcho: Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique Etges foram acusados ​​por uma menina de 13 anos de estupro coletivo. Na coletiva do Corinthians, no dia 20, o técnico negou as acusações.

A acusação tornou-se uma condenação em 1989, e Cuca recebeu 15 meses de prisão. No entanto, o técnico não foi à cadeia por causa da lei brasileira que não extradita naturalizados. A TV Globo teve acesso a uma das páginas do processo contra o treinador e confirmou a punição do ex-atleta.