Após derrota diante do Remo, Corinthians decide negociar zagueiro em definitivo

Duílio
Duílio - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com um futebol longe do ideal, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 diante do Remo, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa. O embate aconteceu fora de casa, no Estádio Mangueirão.

De olho no mercado, o Alvinegro definiu, nas últimas horas, mais uma saída. O Red Bull Bragantino II acertou a contratação de Gustavo Henrique, de 19 anos, que atuava na base do Timão. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o vínculo do atleta será válido por cinco temporadas.

O zagueiro, inclusive, já se apresentou e começou a treinar com o elenco rival.

O Corinthians ainda irá manter direitos econômicos do defensor de olho em uma negociação futura para a Europa. O presidente Duílio Monteiro Alves, inclusive, participou da negociação, assim como Alessandro, gerente de futebol do Alvinegro. A informação é do portal ‘Meu Timão’.

Na base alvinegra, Gustavo Henrique, que é zagueiro de origem, participou de 44 partidas e marcou em duas oportunidades.

Treta

Além da derrota, outro tema tomou conta das redes sociais: Matheus Bidu. O lateral esteve à disposição de Fernando Lázaro no banco de reservas, mas não foi acionado pelo treinador – mais uma vez. O treinador foi questionado na entrevista coletiva após a partida e respondeu o motivo do “sumiço” do defensor.

“Não tem nada a ver com o Bidu. O atleta tem evoluído muito bem nos treinamentos, tem participado. A gente construiu o jogo pensando em algumas alterações como já fizemos em outros momentos, mas de não ser tão grande. Algumas necessárias, alguns retornos como Bruno (Méndez) e Adson. São alterações normais, pensando mais do que tudo não no jogo anterior mas numa sequência. É difícil tomar esse tipo de decisão, mas você tem que trazer para o contexto do jogo, de como entende cada jogo. Um ajuste sem desconsiderar cenários futuros. Não estivemos bem”, disse o comandante.

Desde que chegou, no início do ano, Bidu fez apenas três partidas com a camisa do Timão. O atleta de 23 anos foi contratado junto ao Cruzeiro para ser o reserva imediato de Fábio Santos na ala esquerda corinthiana, mas não vem sendo acionado, nem mesmo quando o Timão vai a campo com ‘time misto’.