Após jogo contra o Athletico-PR, meio-campista do Corinthians pode assinar com time da Inglaterra

Corinthians
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Para a próxima temporada, um dos principais desejos do Corinthians é a manutenção de Maycon, que pertence ao Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e está emprestado somente até dezembro.

Recentemente, em entrevista para a ‘Rádio Craque Neto’, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, se pronunciou sobre o futuro do meio-campista.

“Quando ele (Maycon) veio por empréstimo, tentamos comprar. Não voltamos a conversar com o Shakhtar depois que ele veio, mas é uma possibilidade, sim (a compra). Não descarto. Temos que fazer um esforço no fim do ano para ver se ele consegue continuar aqui. Depende da vontade do atleta e do outro clube (Shakhtar), que fez o investimento nele. Quando ele veio, fiz proposta parcelada, da forma que a gente poderia honrar, e o Shakhtar não aceitou. Aceitou só o empréstimo’, disse.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Shaktar já deixou claro que aceita somente vender o volante, que atualmente está com 26 anos.

“O clube decidiu que vai vendê-lo e a pedida será de, pelo menos, 6,5 milhões de euros. Para piorar, times de Portugal, Itália e Inglaterra, já sondaram o Shakhtar para fazer uma proposta em janeiro de 2023. Ainda há um outro problema grande, quando ele topa deixar o Shakhtar, ele abre mão de 60% dos seus vencimentos com a camisa do clube ucraniano. Diante desse cenário, vai ser preciso uma enorme reviravolta para que Maycon permaneça”, disse Nicola.

“Maycon está ausente se recuperando de uma lesão e a tendência é que ele reapareça no time contra o Cuiabá. Fui consultar uma pessoa próxima do Maycon e ouvi dessa pessoa que não há a menor possibilidade do Shakhtar topar um novo empréstimo do jogador”, completou.

Maycon e Yuri
Maycon e Yuri Alberto. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians