Após Léo Natel, mais um jogador tem malas prontas para deixar o Corinthians

Elenco
Elenco alvinegro. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O momento interessante da temporada do Corinthians não consegue afastar especulações sobre negociações e transferências de atletas. As categorias de base do timão têm chamado atenção das equipes europeias e o alvinegro tem dificuldade em segurar seus principais jovens, mediante a necessidade de vender jogadores e fazer caixa para evitar passar por apertos financeiros no próximo ano. Após avançar bastante nas tratativas para que Léo Natel seja emprestado ao Casa Pia, de Portugal, num empréstimo de um ano, o Corinthians deu sinais de que não fará grandes esforços para segurar uma cria do terrão, “mediante uma boa oferta”.

O nome da vez no Parque São Jorge é o do goleiro Matheus Donelli. O garoto de 20 anos se destacou nos juniores e rapidamente assumiu o posto de segundo goleiro do Corinthians, tendo bom número de oportunidades nas ausências do gigante Cássio. Contudo, Donelli foi muito criticado pela Fiel Torcida, por algumas supostas falhas, e viu Carlos Miguel assumir sua posição, depois de ser exigido e dar conta do recado em vitória contra o Atlético-MG em Belo Horizonte. O menino é agenciado por Jorge Mendes, mesmo empresário de Cristiano Ronaldo, que deseja que o arqueiro atue na Europa e se transfira no próximo semestre, aproveitando a pouca idade para ganhar rodagem no Velho Continente. O Corinthians é dono de 100% dos direitos econômicos do jogador e não se importaria em perdê-lo se obtiver boas cifras com a negociação.

Vale lembrar que Donelli já havia pedido à diretoria para deixar o clube no início do ano, quando o goleiro Ivan foi contratado junto a Ponte Preta. A escassez de oportunidades faz com que o goleiro queira respirar novos ares, em busca de mais minutos em campo. Donelli acumula convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e foi campeão mundial sub-17 vestindo a amarelinha e foi titular e capitão em todas as partidas da campanha, além de levar a “luva de ouro”, prêmio entregue ao melhor goleiro da competição. O contrato de Matheus Donelli com o Corinthians vai até janeiro de 2025 e a multa rescisória para clubes do exterior é fixada em 50 milhões de euros.