Após lesão de Renato Augusto, Corinthians acerta com meio-campista: “R$ 1,5 milhão”

Meio-campista
Meio-campista Dimas. Foto: Divulgação

Principal estrela do elenco, Renato Augusto, novamente, vira preocupação no Corinthians. Diante do Liverpool, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o meio-campista sentiu dores no joelho e acabou deixando o campo mais cedo.

Dentro deste cenário, o Departamento Médico do Corinthians não deve tirar conclusões precipitadas e irá submeter Renato a exames de imagem, onde poderão ter mais clareza da gravidade do caso. Isso deve ocorrer neste sábado (08), quando o elenco se reapresentará.

Segundo o jornal Lance!, há a suspeita de uma lesão no menisco, o que tiraria o maestro de ação por até três meses. Apesar do longo período, uma ruptura nos ligamentos deixaria o jogador de molho de seis a oito meses.

Para o setor de Renato Augusto, o meio-campo, o Corinthians acertou a contratação de Dimas, de 18 anos, que pertence ao  Coimbra, de Minas Gerais. Inicialmente, ele chega para ocupar o elenco sub-20, mas será acompanhado de perto pela comissão técnica principal.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o meia assinou contrato de dois anos, com valor de compra já fixado. Caso o Timão opte pela aquisição, terá de pagar 1,5 milhão de reais.

TRETA

Durante o programa ‘Arena SBT’, Cicinho afirmou que o Corinthians será o primeiro time brasileiro eliminado da Liberta e aproveitou para desmerecer o elenco que, segundo ele, é totalmente dependente de Renato Augusto.

“O Corinthians vai ser o primeiro brasileiro eliminado na Libertadores. O Corinthians está igual time de fut 7, só joga 15, 20, 30 minutos no máximo. O que você vai esperar de um time desses? Nada! Não vai conseguir reformular o elenco, que é dependente do Renato Augusto, que se não joga, o Corinthians não caminha”, opinou.

Antes mesmo da Libertadores começar, Cicinho já vinha afirmando que o Corinthians não faria boa campanha e isso piorou depois da eliminação para o Ituano nas quartas de final do Paulistão.