A diretoria do Corinthians decidiu dispensar o meio-campista Paulinho enquanto aguarda os resultados dos exames que confirmem a gravidade da lesão no joelho esquerdo do jogador. Existe a possibilidade de eventualmente romper novos vínculos e um longo período de recuperação.
Segundo o Meu Timão, um exame para apurar a gravidade da lesão será feito na próxima terça-feira (06). Desta forma, com os resultados, o departamento médico do clube decidirá se a lesão requer ou não intervenção cirúrgica.
Em entrevista ao Portal, o consultor médico Joaquim Grava revelou que os primeiros exames de imagem revelaram que não tem inchaço em áreas menos preocupantes.
Como a lesão pode ser mais grave, uma ruptura de ligamento pode afastar Paulinho por muito tempo. Vale ressaltar que o jogador viveu drama semelhante quando sofreu uma lesão contra o Fortaleza em maio de 2022. Por isso, o volante voltou a campo apenas em janeiro deste ano.
Dessa vez, Paulinho se machucou na partida contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela Libertadores. A substituição foi solicitada após a lesão e as preocupações com o jogador foram expressas.
Pelo contrato até setembro de 2023, o jogador completará 35 anos no final de julho. No entanto, existe a possibilidade de estender o contrato.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.