Sofrendo com problemas físicos, o Corinthians resolveu tomar uma decisão radical e acertou a saída do preparador Flávio de Oliveira, que vinha sendo bastante questionado pela torcida.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o clube assinou com Daniel Felix, do Vasco, e que integrava a equipe carioca desde 2021. O profissional é indicação de Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou junto no rival.
Daniel, que ocupava o cargo de coordenador de performance no Vasco, integrará a equipe de Luxa e não da comissão fixa do Alvinegro.
Além do ex-Vasco, também chegam com o aval de Luxemburgo, o auxiliar Mauricio Copertino e o coordenador de preparação física Antônio Mello.
Meio-campista é oferecido
Para a sequência do ano, um que chama a atenção é Matías Rojas, que defende a camisa do Racing, da Argentina, e vira alvo de vários times do futebol brasileiro. Atualmente, o seu contrato é válido somente até junho e ele permanecerá para a sequência do ano.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, Rojas foi oferecido e teve o seu nome debatido pela antiga comissão técnica. O CIFUT, setor de análises do clube, também participou do monitoramento, mas a negociação acabou não avançando.
O alto valor pedido pelo meia, cerca de 1,5 milhão de reais mensais, somando salário, luvas, direitos de imagem e comissão, foi o principal entrave para um desfecho positivo. O seu perfil também foi reprovado pela alta cúpula alvinegra.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.