Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians não foi feliz e acabou sendo derrotado diante do Ituano nos pênaltis, já que o confronto no tempo normal acabou empatado em 1 a 1.
Com o vexame, a diretoria agora foca na montagem do elenco para a sequência do ano e novas saídas viram tema na mesa da comissão técnica de Fernando Lázaro.
De acordo com informações do portal ‘Notícias do Timão’, Balbuena, Maycon, Cantillo, Luan e Júnior Moraes não devem permanecer para a próxima temporada.
LUAN
Retornando de empréstimo do Santos, o meia de fato não terá mais chances com a camisa alvinegra. Com contrato até o fim do ano, Luan e seu estafe não pensam em abrir mão de valores a receber para poder assinar uma rescisão. Deste modo, o jogador seguirá “encostado” até dezembro.
JÚNIOR MORAES
Dono de um dos maiores salários do grupo, o centroavante marcou apenas um gol em mais de um ano de clube. Sofreu com lesões e pouco participou do fim da última temporada. A diretoria também estuda uma rescisão amigável, mas ainda não abriu conversas nesse sentido com o atleta e seus representantes.
BALBUENA
Desde que voltou ao Parque São Jorge, o zagueiro não vem tendo o mesmo desempenho da sua primeira passagem. Está cedido ao Coringão pelo Dínamo Moscou, da Rússia, até o meio deste ano. Com as apresentações ruins, o Timão não deve tentar estender o vínculo do paraguaio.
CANTILLO
Sem espaço por conta do bom momento de Roni e o regresso de Fausto Vera, o colombiano de 29 anos tem compromisso com o Corinthians até dezembro de 2024 e despertou o interesse de Santos e Athletico. A ideia da direção corinthiana é negociar o atleta em definitivo.
MAYCON
O volante pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado somente até dezembro. Neste momento, vem sendo reserva e é um dos mais questionados pela torcida.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.