Após saída de Nenê, Vasco topa comprar jogador do Corinthians: “Existe a possibilidade”, diz diretor

Nenê
Nenê. Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Um dos principais ídolos do Vasco, Nenê teve a saída confirmada nos últimos dias. Livre no mercado, ele não perdeu tempo e foi anunciado como o mais novo reforço do Juventude na manhã desta quarta-feira (12).

Com a baixa do medalhão, o Cruz-Maltino, além do meio-campo, também observa com carinho a linha defensiva. No gol, por exemplo, Ivan, que pertence ao Corinthians, chama a atenção de Paulo Bracks, executivo de futebol dos caricoas.

Em entrevista ao canal ‘Atenção Vascaínos’, ele confirmou que existe a possibilidade do arqueiro ser adquirido em definitivo. Atualmente o seu contrato possui duração somente até dezembro.

“Existe a possibilidade contratual. Sim (a intenção é comprar Ivan). Eu tenho interesse em contratar quem nos entrega dentro de campo, independente se é opção obrigatória ou não. Ivan é um grande goleiro. Ele e o Léo Jardim. Decisão dele (Barbieri). Não vou entrar nisso”, destacou Bracks.

Ivan foi cedido ao Vasco com opção de compra fixada, baseado no desempenho e quantidade de partidas disputadas pelo goleiro, que está vinculado ao Corinthians até dezembro de 2024.

Tite vira alvo de rivais

Bastante criticado pela torcida, Vítor Pereira não aguentou a pressão e foi demitido do Flamengo na manhã desta terça-feira (11). Sem o comandante, o time carioca agora se lança ao mercado e alguns nomes são especulados.

Jorge Jesus, do Fenerbahçe, da Turquia, Jorge Sampaoli e Tite, ex-Corinthians, livres no mercado, são os principais candidatos. Corre por fora Dorival Júnior, que acabou deixando o próprio Fla no fim de 2022 após ter conquistado a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

Segundo o portal ‘R7’, apesar de vários comentários, Tite já teria recusado qualquer possibilidade de assumir o Rubro-Nero. Agora, o ex-Seleção Brasileira se torna alvo do Atlético Mineiro, que ainda pode ter a saída de Eduardo Coudet.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, com a incerteza de Coudet, o Galo já começou a analisar o mercado e Tite é visto como uma das principais opções. Dorival Júnior também agrada.

Em outubro do ano passado, em entrevista ao jornal ‘Lance’, Tite afirmou que estava de saída da Seleção e que não assumiria nenhum clube do futebol brasileiro.

“Não sei, vou ficar um tempo com a família, com a esposa, ficar com os familiares um pouquinho mais. É extraordinário, estou numa posição que todo técnico gostaria de estar, sei do privilégio, mas sei da responsabilidade e o quanto fica de oneroso, então, vou estar com a família. Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem, definitivamente. ‘Ah, reconsiderei porque…’, não, não tem reconsiderar, assim como existem etapas, a Seleção Brasileira tem que criar novas lideranças, tem uma geração de técnicos muito bons”, afirmou Tite naquela oportunidade.