Renato Augusto estava tendo uma boa noite na Neo Química Arena neste sábado, com um gol anulado na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Santo André, pela 12ª rodada da fase de grupos do Paulistão. Porém, na parte final do jogo, o jogador assustou Fernando Lázaro e os torcedores do Timão.
O meio-campista teve uma disputa de bola com o lateral Igor Fernandes e sentiu dores no joelho direito. Um minuto depois do lance, que não foi marcada como falta pelo árbitro, o camisa 8 pediu para sair de campo.
Em relação ao Renato, ele já foi fazer uma avaliação, foi mais uma preventivo mesmo em um lance que ele teve um choque e sentiu um incômodo. Estava na parte final, preferimos não aguardar o fim do primeiro tempo e fizemos a troca. Claro, um primeiro sinal, mas todas as avaliações que foram feitas tranquilizando ele está bem. Nenhum sinal de risco com relação ao atleta.”
disse o técnico Fernando Lázaro
Renato foi avaliado pela média Ana Carolina Côrte e deu lugar a Paulinho. A princípio, segundo reportagem do Premiere, a saída foi mais uma medida de precaução.
O departamento médico do Timão informou após a partida que o jogador sofreu um pequeno trauma, deve se recuperar por dois dias e não é afetado pelas quartas de final da próxima semana, contra um adversário a ser definido.
Vale destacar que a saída de Renato Augusto ocorreu momentos antes do gol de Yuri Alberto, que empatou o placar em 1 a 1 no primeiro tempo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.