Após ser especulado no Corinthians, Dorival Júnior quebra o silêncio e se manifesta

Dorival Júnior
Dorival Júnior. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo após a eliminação diante do Ituano nos pênaltis, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, novamente bancou o trabalho de Fernando Lázaro.

O comandante, inclusive, apesar das críticas da Fiel, também é bem avaliado internamente pelo elenco, que busca títulos importantes na sequência da temporada.

Nas redes sociais, um nome visto com bons olhos é o de Dorival Júnior, atualmente livre no mercado de transferências, mas que conquistou a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil com o Flamengo, em 2022. A Copa do Brasil, inclusive, aconteceu diante do próprio Alvinegro, que acabou sendo superado nos pênaltis.

Em entrevista, Dorival foi questionado sobre o trabalho de Fernando Lázaro e pediu tempo para a diretoria do Timão. No início do ano, Lázaro foi definido por Duílio como o nome ideal para substituir Vítor Pereira, que acabou assinando com o Flamengo.

“O Fernando é um excelente profissional, se preparou muito para um momento como esse. Eu só espero que tenham paciência para que ele possa desenvolver [o trabalho]”, disse Dorival.

“Ele já mostrou que tem ideias muito boas nesses jogos iniciais do Paulista. Às vezes, uma passagem ou não de fase acaba criando questionamentos, mas ele é um cara tranquilo, consciente e muito bem-preparado para a função. Não tenho dúvidas de que ele vai ter uma grande carreira, pela maneira que ele sempre se comporta e por aquilo que ele já vivenciou na sua vida”, completou o comandante.

BRUNO HENRIQUE NO MERCADO

Aos 33 anos, Bruno Henrique, que passou pelo Corinthians entre 2014 e 2016, está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube. Isso porque o “parça” de Romarinho no Al-Ittihad tem contrato com o clube saudita até setembro e não negocia sua renovação. A informação é do UOL Esporte.

Com o Timão buscando um novo meio-campista, muitos alvinegros chegaram até sugerir o medalhão, que segue em alta no mercado brasileiro.

Pelo Corinthians, Bruno Henrique acumula 125 jogos, 7 gols e o título Paulista de 2015. O meio-campista trocou o Parque São Jorge pelo Palermo, da Itália, em 2016. No ano seguinte voltou ao Brasil e acertou com o Palmeiras.

No Alviverde, era colocado como capitão e um dos principais destaques do time. Em 2016 e 2018, com Cuca e Felipão respectivamente, conquistou o Campeonato Brasileiro e entrou para a história do clube.