Após ser especulado no Fortaleza, Luan comunica Corinthians e define onde deseja atuar

Luan
Luan. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Não é segredo para ninguém que o Corinthians conta com um dos elencos mais valiosos do futebol brasileiro e novas saídas não estão descartadas pelo presidente Duílio Monteiro Alves.

No meio-campo, por exemplo, o clube já deixou claro que deseja se desfazer de Luan, um dos maiores salários do elenco. De acordo com informações do site ‘UOL Esporte’, a prioridade do atleta é atuar no futebol exterior e estaria aberto para ouvir novas ofertas, seja no segundo semestre do ano ou, então, no próximo ano. Além disso, o meia toparia reduzir seu salário, que atualmente é de 800 mil reais.

“O atleta entende que está com o filme queimado no Brasil e quer um projeto que o ajude a se reerguer, seja aqui ou fora do país”, diz um trecho da reportagem.

Com 30 anos, Luan, na última temporada, foi cedido ao Santos, mas acabou não correspondendo. Por lá, foram oito participações, com um gol marcado e apenas uma passe decisivo.

Atualmente, fora dos planos da diretoria do Corinthians, o ex-Grêmio vem treinando em separado dos demais jogadores do elenco.

No futebol brasileiro, Luan chegou a ser especulado nos bastidores de Fortaleza, Goiás e América Mineiro.

Valores definidos

Agora com Cuca no comando técnico, o Corinthians observa ainda mais de perto novas contratações. A ideia, neste momento, é buscar nomes somente para o segundo semestre e novas especulações viram tema.

Everton Ribeiro, do Flamengo, é um dos comentados. O meia chegaria para disputar a titularidade com Renato Augusto, que vem sofrendo com lesões nesta temporada. O acerto, no entanto, não é simples.

No Fla, o meia está vinculado somente até dezembro e pode não permanecer. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Everton embolsa cerca de 1,2 milhão de reais mensais.

Antes, com o até então técnico Vítor Pereira, Everton Ribeiro chegou a ficar várias partidas no banco de reservas. Agora, com Jorge Sampaoli, deve ganhar sequência entre os onze iniciais.

No Corinthians, Everton Ribeiro chegaria para disputar posição com Renato Augusto, um dos principais destaques do time, mas que está entregue ao departamento médico. Nos últimos jogos, a comissão técnica vem analisando o elenco em busca de um substituto confiável, mas tem enfrentado dificuldades.

Atualmente, Cantillo, Fausto Vera e Giualiano, ganham oportunidades no setor