Após ser oferecido, meio-campista de time da Espanha tem situação encaminhada no Corinthians

Elenco do Girona
Elenco do Girona. Foto: Girona/Divulgação

Ainda em busca de um “substituto” para Renato Augusto, o Corinthians também recebe propostas de empresários que oferecem seus jogadores. E desta vez, o nome em pauta é o de Reinier, revelado pelo Flamengo e vendido ao Real Madrid como uma grande promessa. De acordo com o ‘Doutor Coringão‘, o meia de 21 anos, atualmente cedido ao Girona, da Espanha, teria sido oferecido ao Alvinegro através de um e-mail. 

Porém, contrariando a notícia inicial, Jorge Nicola afirma que a chance de Reinier vestir a camisa do Corinthians é ‘zero’. Mesmo em baixa na Europa, a intenção do jogador e do seu estafe é seguir no Velho Continente e, caso reconsidere um retorno ao Brasil, o destino deve ser o Flamengo.

Reinier foi contratado pelo Real Madrid em 2020, pouco depois da chegada de Vinícius Júnior, que já vinha ganhando um certo destaque no clube merengue, mas o meia não seguiu o mesmo caminho do atacante. Sem ‘desabrochar’ no Santiago Bernabéu, foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, e agora para o Girona. As lesões também atrapalharam o jogador.

No portal ‘Transfermarkt’, a sua valorização é de 3 milhões de euros, cerca de 16,5 milhões de reais na cotação atual.

BRUNO HENRIQUE NO MERCADO

Aos 33 anos, Bruno Henrique, que passou pelo Corinthians entre 2014 e 2016, está livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube. Isso porque o “parça” de Romarinho no Al-Ittihad tem contrato com o clube saudita até setembro e não negocia sua renovação. A informação é do UOL Esporte.

Com o Timão buscando um novo meio-campista, muitos alvinegros chegaram até sugerir o medalhão, que segue em alta no mercado brasileiro.

Pelo Corinthians, Bruno Henrique acumula 125 jogos, 7 gols e o título Paulista de 2015. O meio-campista trocou o Parque São Jorge pelo Palermo, da Itália, em 2016. No ano seguinte voltou ao Brasil e acertou com o Palmeiras.

No Alviverde, era colocado como capitão e um dos principais destaques do time. Em 2016 e 2018, com Cuca e Felipão respectivamente, conquistou o Campeonato Brasileiro e entrou para a história do clube.