Após vitória contra o Atlético-GO, Fausto Vera cutuca torcida do Flamengo e agita Fiel na web

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Fausto pode ser vendido.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Fausto pode ser vendido.

Após uma sequência de resultados adversos, o Corinthians voltou a dar alegrias para a torcida. Dentro de casa, na Neo Química Arena, o Timão bateu o Atlético-GO por 4 a 1 e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O atacante Yuri Alberto, com três gols, foi o grande destaque do confronto.

Outro atleta importante que correspondeu foi Fausto Vera, que chegou recentemente vindo do futebol argentino. Na zona mista, o meio-campista rasgou elogios para a Fiel e cutucou a torcida do Flamengo.

“É uma loucura. Inclusive, quando fomos ao Maracanã, eu disse à minha família que não se compara com a torcida do Corinthians. É uma loucura”, frisou Fausto.

Fausto Vera

Em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira ressaltou que foi a vitória do “caráter e da união” do Corinthians, que fica ainda mais forte para a sequência da temporada.

“Fizemos um grande jogo. Na sequência de outros jogos, depois de um grande jogo contra o Palmeiras, na minha opinião, um grande jogo do ponto de vista tático, estratégico. E um grande jogo contra o Flamengo, fora, não é fácil jogar lá. Hoje, uma resposta clara, de caráter e de união do grupo. Porque às vezes sinto que há pessoas que nos querem dividir, há pessoas que inventam problemas. E o espírito de uma equipe que tem caráter e está unida. A forma como responde dentro do campo é a melhor resposta”, iniciou o português.

Vítor Pereira

“Os meus jogadores hoje estão de parabéns porque não é fácil depois dos jogos anteriores, de termos perdido os jogos que perdemos, dar uma resposta dessas, a melhor resposta possível para alternar um resultado de dois gols negativos, dois gols contra, tinha que ser essa. E nós, de fato, fizemos um grande jogo, um jogo de caráter, um jogo tático, estratégico. Um jogo de pressão, que tínhamos que fechar a equipe adversária no meio de campo deles. Não podíamos deixar que fizessem o que fizeram no jogo lá. E conseguimos virar o resultado com a ajuda da nossa torcida, também hoje a provar a grande paixão que tem pelo clube”, completou.

Vítor Pereira