Árbitro polêmico é escalado para estreia do Corinthians na Libertadores e preocupa a torcida

Foto: IMAGO / Sports Press Photo
Foto: IMAGO / Sports Press Photo

A estreia do Corinthians na Libertadores 2023 é nesta quinta-feira. 19h (horário do Brasil), o primeiro confronto será contra o Liverpool-URU. A Conmebol escolheu Andrés Rojas como árbitro da partida no Estádio Centenário de Montevidéu. A organização já suspendeu o juiz colombiano por “erros graves”.

O erro veio na disputa da Libertadores 2021 entre Boca Juniors e Atlético-MG pelo jogo de ida das oitavas de final na La Bombonera. Andrés Rojas foi o árbitro de campo e anulou um gol argentino depois que uma possível falta foi descoberta no zagueiro do galo pelo VAR supervisionado por Derlis Lopes.

A partida terminou empatada em 0 a 0 e o Atlético-MG acabou eliminando o Boca Juniors no jogo de volta para avançar às quartas de final da Libertadores de 2021.

Nesta quinta-feira, além do Andrés Rojas, Dionísio Ruiz e Sebastian Vela, da Colômbia, ajudarão a pesar a balança. O VAR é controlado por David Nicolas Rodriguez. A partida entre Liverpool e Corinthians é válida pelo primeiro jogo do Grupo E da Copa Libertadores.