“Vou pessoalmente”: Presidente do Corinthians viaja até a Argentina para fazer acordo inédito para o Timão

Foto: Marcos Ribolli / Osmar Stabile é o presidente do Corinthians.
Foto: Marcos Ribolli / Osmar Stabile é o presidente do Corinthians.

Presidente do Corinthians busca novo acordo

Osmar Stabile, nome máximo do Corinthians viajou até a Argentina para realizar um grande acordo para o Timão. O Timão segue no mercado da bola afim de reforçar o elenco alvinegro para o decorrer de 2026. Já com um título garantido (Super Copa Rei), a diretoria acredita que ainda é possível conquistar pelo menos mais dois títulos na temporada e a busca por reforços seguem em alta.

Membros da alta cúpula do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca
Membros da alta cúpula do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca

A apuração foi compartilhada inicialmente pelo portal Meu Timão, que revelou por quais motivos o presidente alvinegro precisou se descolar até a Argentina para resolver assuntos pendentes dentro da instituição. presidente Osmar Stabile viajou pessoalmente à Argentina para negociar diretamente com o Talleres a dívida referente à contratação de Rodrigo Garro, realizada em 2024. O clube do Parque São Jorge chegou a enviar três propostas aos argentinos para o pagamento de cerca de R$ 32 milhões. Todas propostas foram devidamente recusadas. Agora, Stabile busca tratar os assuntos pessoalmente.

Marcelo Paz vem participando ativamente das negociações e ajudou aliviar as tensões entre os clubes. Segundo informações do portal informado, um grupo interno de reestruturação do Parque São Jorge está à frente das conversas. O mesmo comitê foi responsável por solucionar pendências relacionadas às sanções e às dívidas envolvendo as contratações de Félix Torres e Matías Rojas.